terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FIFA encerra vistoria em centros de treinamento


Os integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA encerraram, nesta terça-feira (11), as vistorias técnicas nos locais indicados pela Prefeitura como campos oficiais de treinamento para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Durante dois dias os cinco consultores analisaram oito locais.

Nesta terça-feira, visitaram o Centro de Treinamento Barcelos, na Cidade Industrial de Curitiba, o Centro de Treinamento do Caju, do Atlético Paranaense, o Ninho da Gralha Azul eo Estádio Durival Britto e Silva, ambos do Paraná Clube.

Na segunda-feira (10), as vistorias aconteceram no Estádio Couto Pereira, no Centro de Treinamento da Graciosa, do Coritiba, no Centro de Treinamento do Trieste e no Ecoestádio Janguito Malucelli, do Corinthians Paranaense.

A comitiva da FIFA retirou várias fotos, gravou vídeos, recolheu amostras de todos os gramados visitados. Os consultares também conheceram as instalações dos locais, como vestiários, salas de musculação e acomodações para os atletas.

No CT do Caju a delegação ficou cerca de três horas. A comitiva visitou várias dependências. "A Seleção Brasileira já ficou hospedada aqui durante uma semana, na preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. Aqui existe uma estrutura excelente", disse Luiz de Carvalho, gestor da cidade para a Copa do Mundo.

As vistorias feitas nesta segunda e terça-feira são para campos de treinamentos oficiais para as seleções fazerem um treino antes do jogo oficial na cidade. "Curitiba tem excelentes opções para campos de treinamento. Os integrantes do comitê da FIFA demonstraram satisfação no que conheceram aqui na cidade", definiu Luiz de Carvalho.

O secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Clever de Almeida, também acompanharam as visitas nos dois dias.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles