terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Beto Richa destaca contribuição do escotismo para construção de sociedade ética


A contribuição do escotismo para a construção de uma sociedade mais justa, pautada pela ética e pela cidadania, foi destacada pelo governador Beto Richa na abertura da 39ª Conferência Escoteira Mundial (World Scout Conference) na noite desta segunda-feira (10), em Curitiba. O evento, que vai até sexta-feira (14), tem a participação de 1.100 delegados de 140 países, discutindo o tema Líderes da Inovação. “Participei como prefeito, em 2005, da luta para que Curitiba fosse a cidade sede desta conferência”, lembrou. Esta é a primeira vez que a conferência mundial é realizada em um país da América do Sul.

O alto nível do escotismo em Curitiba foi destacado pelo presidente do Comitê Mundial dos Escoteiros, William Cronk. “Este é o maior movimento mundial voltado à formação de jovens e crianças. São mais de 30 milhões de integrantes em todo o mundo, e a atuação do movimento em Curitiba é uma referência”.

O secretário de Estado da Educação e vice-governador Flávio Arns informou que o Paraná tem a meta de multiplicar o número de participantes. “O escotismo é exemplo de atividade que inclui a orientação e contribui para manter crianças e jovens ocupados de forma saudável. Atualmente, há 7 mil escoteiros no Paraná e a nossa meta é chegar a 70.000”, disse Arns, que ainda ocupa a função de presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles