terça-feira, 31 de agosto de 2010

UEL suspende estudantes por trote violento


Bonde

Dois alunos do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão, a partir desta segunda-feira (30), cumprindo pena de suspensão de todas as atividades acadêmicas por terem participado de trote violento contra calouros no início de 2009. As portarias com as suspensões foram assinadas pela reitora Nádina Aparecida Moreno, na última sexta-feira (27). Um aluno, do 4º ano do curso, cumprirá a suspensão de 15 dias e o outro, do 3º ano, está suspenso por 20 dias.

As punições foram impostas depois de aprofundada investigação realizada em duas instâncias: sindicância e processo administrativo. Nelas, os estudantes acusados foram ouvidos e tiveram amplo direito de defesa e recursos, dentro dos prazos legais. Os nomes dos alunos punidos não serão divulgados porque a UEL considera desnecessário este tipo de exposição pública.

No entanto, a reitora e a coordenadora do colegiado do curso de Agronomia, professora Débora Santiago, concordam que a falta cometida pelos dois estudantes foi grave e que a punição foi necessária. As sanções poderiam variar de uma simples advertência até a expulsão da Universidade. "Esta punição, necessária e justa, tem a função de deixar claro que a UEL não tolera trote violento; e que este tipo de atividade não fica impune aqui. Que ela sirva de exemplo aos nossos alunos para as futuras recepções a calouros", afirma a reitora.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles