Após muita luta da categoria do Serviço Social o Lula sanciona Lei
"Os assistentes sociais fizeram uma intensa mobilização para que o projeto fosse aprovado. No dia 3/8 foi feito um ato, em conjunto com outras categorias como os servidores do judiciário em greve para reivindicar entre outras coisas a redução da jornada, sem redução de salário."
"Cerca de 1,2 mil assistentes sociais e estudantes de todo o país participaram de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios para pedir que o Senado aprove o Projeto de Lei nº 152 de 2008, que reduz a carga horária semanal da categoria para 30 horas, sem prejuízo salarial. O ato público reuniu participantes do 13º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais.
Os manifestantes saíram da Catedral Metropolitana por volta das 10h. Acompanhados de policiais militares, seguiram até o gramado em frente ao Congresso Nacional, onde permaneceram pelo resto da manhã. Nesta tarde, os participantes retomam as atividades do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais."
Após grande pressão da categoria o Presidente Lula sancionou, na quinta-feira, 26 de agosto de 2010, o PLC (Projeto de Lei) 152/2008 que define a jornada máxima de trabalho de assistentes sociais em 30 horas semanais sem redução de salário.
O PLC já havia sido aprovado no último dia 3/8 pelo senado federal e aguardava a aprovação do presidente. A redução da jornada de trabalho é uma conquista história que beneficiará os quase 60 mil assistentes sociais.
A aprovação da redução de jornada de trabalho reforça uma luta que é de toda a classe trabalhadora, por melhores condições de trabalho.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Após pressão da categoria o Lula sancionou a redução de jornada para assistentes sociais


0 comentários :
Postar um comentário