terça-feira, 29 de junho de 2010

Alvaro Dias diz que não desistirá de indicação para vice de Serra


Indicado para vice do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, o senador tucano Alvaro Dias (PR) afirmou na tarde desta terça-feira (29) que não pensa em retirar seu nome para pacificar a aliança entre DEM e PSDB, estremecida pelo impasse em torno da escolha do companheiro de chapa de Serra.

Dias acompanhou de Brasília os desdobramentos das negociações, que ocorrem em São Paulo, entre democratas e tucanos. “Quem recebe uma convocação dessas não pensa em desistir. Minha missão é de atender a convocação”, disse o senador tucano. “Missão é para ser cumprida, independentemente de qual seja”, afirmou.

O senador passou o dia isolado em seu gabinete. Por telefone, ele buscou se informar das tratativas na capital paulista. Dias disse não acreditar que a dificuldade de consenso entre tucanos e democratas vá atrapalhar a aliança em torno de Serra e até prejudicar o desempenho do projeto tucano na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Isso passa rápido. Não vai haver sequela. É uma crise que não é duradoura, se esgota na convenção do DEM, que acontece amanhã [quarta, 30]”, analisou o tucano.

Em São Paulo, democratas e tucanos deixaram o encontro – marcado para tentar dar um fim ao impasse – sem definições. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) afirmaram que a reunião não chegou a um consenso e novo encontro deve ser realizado ainda nesta terça. “Estou otimista, a conversa começou ontem, continuou hoje e vai continuar”, disse Guerra.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles