terça-feira, 29 de junho de 2010

Adidas já vendeu 13 milhões de Jabulanis

A Jabulani foi objeto de críticas de vários jogadores brasileiros

A Adidas estima já ter vendido 20 milhões de bolas de futebol neste ano. Deste total, 13 milhões foram unidades da bola oficial da Copa do Mundo de 2010, a polêmica Jabulani.

Antes de a Copa do Mundo começar, a Jabulani foi objeto de críticas de vários jogadores brasileiros, como Luis Fabiano e Felipe Melo, por ser mais ligeira. Físicos explicaram o comportamento da bola.

Jabulani x Teamgeist

A Jabulani ainda não alcançou as vendas da bola oficial da Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha, a Teamgeist, que naquele ano vendeu 16 milhões de unidades.

Entretanto, em 2006 a Adidas destinava a Teamgeist para todas as competições e equipes patrocinadas pela marca. Em 2010, a Jabulani está sendo usada apenas na Copa do Mundo. Isto significa que a Adidas concorre mais consigo mesma, o que torna os resultados da Jabulani relativamente melhores já na metade do ano.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles