segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Marcelo Belinati tem 44% dos votos, aponta pesquisa Ibope


Foram divulgados nesta segunda-feira (1º) os números da terceira pesquisa Ibope sobre a corrida à Prefeitura de Londrina. O candidato Marcelo Belinati (PP) tem agora 44% das intenções de voto. A primeira pesquisa ele aparecia com 35% e chegou a 47% na segunda.
Em seguida aparece a candidata Márcia Lopes (PT), com 15% das intenções de voto. Nas duas pesquisas anteriores, a petista havia registrado 8 e 10 pontos, respectivamente. Logo depois vem o candidato Alexandre Kireeff (PSD), com 11% das intenções de voto. Ele havia registrado 3% e 6% nas duas pesquisas anteriores.
Metodologia
Terceira pesquisa
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O Ibope ouviu 805 eleitores londrinenses entre os dias 28 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 460/2012.
Segunda pesquisa
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 00159/2012.
Primeira pesquisa
A primeira pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto. O Ibope ouviu 602 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 0064/2012.
Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Barbosa Neto (PDT) aparecem empatados com 7 pontos. O total de votos brancos e nulos chegam a 9%. Outros 6% dos eleitores não souberam ou não opinaram.
O candidato Valmor Venturini (PSOL) completa a lista, com 1% das intenções de voto.

Segundo turno
O Ibope fez três simulações de segundo turno. Em uma eventual disputa entre Marcelo Belinati e Márcia Lopes, o candidato do PP sairia vencedor com 56% das intenções de voto contra 26% da petista. Um total de 13% declararam que votariam em branco ou nulo. Não sabem ou não responderam chega a 5% dos entrevistados.
Na disputa com Barbosa Neto, Belinati também venceria. Neste cenário, o candidato do PP teria 64% e o pedetista 13%. Votos brancos e nulos chegariam a 20% e não sabem ou não responderam ficou em 3%.
A última simulação é entre Barbosa Neto e Márcia Lopes. Neste caso, a petista teria 55% dos votoes e o pedetista 16%, segundo o Ibope. Um total de 24% do entrevistados disse que votariam em branco ou nulo e 5% não souberam ou não responderam.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles