segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bairro Alto/ Curitiba: povo sem consciência continua jogando lixo ao lado da ponte da Rua José Veríssimo, como diretamente no Rio Bacacheri

Foto de Bruna Carolina Molina

Nem o aviso estampado na placa da prefeitura inibe a ação destes criminosos ambientais. Denuncie!!!



Em 2010 uma iniciativa do projeto Amigos do rio Bacacheri (Amiriba), em parceria com a Prefeitura de Curitiba, realizou a limpeza do rio Bacacheri. Em três dias de trabalho foram retiradas 11,27 toneladas de lixo das margens e leito do rio. Esta etapa da limpeza aconteceu no trecho entre as ruas Percy Feliciano de Castilho e Guglielmo Marconi, no Bairro Alto.

Na época a coordenadora do curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas do Brasil, Larissa Chiamolera, disse que projetos como esse são essenciais para que a população tome consciência da importância de preservar o meio ambiente. “As pessoas que jogam lixo às margens dos rios podem não se dar conta do tamanho do estrago que estão causando. Os resíduos desses terrenos são carregados para dentro dos rios e se tornam importantes agentes disseminadores de doenças”, alertou, mas infelizmente a ação cidadã de muitos é destruída pelas práticas criminosas de alguns.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles