segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Locutor acusa deputado Ratinho Junior e este se defende


Locutor acusa deputado de desvio de verba

A denúncia de um ex-secretário parlamentar do deputado federal Ratinho Jr. (PSC) sobre um suposto uso de dinheiro público para pagar salário de funcionário de uma empresa privada pode significar uma nova prática irregular do esquema gafanhoto investigado na Assembléia Legislativa do Paraná. Quem acusa Ratinho Jr. é Ademar Raimundo Marques, que trabalhou por oito meses como locutor na Rádio Massa de Curitiba – empresa da família do deputado – e esteve por pouco mais de cinco meses supostamente lotado no gabinete do deputado em Brasília como secretário parlamentar. Marques é enfático: “Durante o período em que trabalhei na Rádio Massa recebi R$ 1,2 mil de salário por mês. Esse pagamento não era feito pela rádio, mas pela Câmara Federal”, garante. Segundo fontes do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) ouvidas pela reportagem, a prática denunciada por Marques é novidade. Até agora, na investigação que vem sendo feita na Assembléia Legislativa do Paraná, a PF se concentrou na apuração de denúncias de contratação de funcionários fantasmas e pagamento de salário de servidores numa única conta bancária – cujos titulares, responsáveis pela movimentação da conta, são chefes de gabinetes e, por algumas vezes, o próprio parlamentar e seus familiares. ... (GP)


Ratinho Jr. diz que acusação tem interesse político

Procurado pela reportagem, o deputado federal Ratinho Jr. (PSC-PR) contou outra história sobre a demissão do locutor Ademar Raimundo Marques da Rádio Massa e a conseqüente exoneração do gabinete em Brasília. “A mulher dele foi à rádio agredir um funcionário. Ele foi demitido pela direção da rádio e, diante desse fato, resolvi dispensar ele do cargo no gabinete. Agora ele está tentando me extorquir”, diz Ratinho Jr.
O deputado conta que Marques foi nomeado como secretário parlamentar para o representar em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. “A rádio tem 600 funcionários, por que faria isso só com ele? Não tem cabimento isso”, reage. “Acredito que ele (Marques) está fazendo isso a mando de algum grupo político interessado na campanha à prefeitura de Curitiba”, avalia o parlamentar. Ratinho Jr. não soube responder qual o período em que Marques trabalhou na Rádio Massa. ... (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles