terça-feira, 31 de julho de 2012

Observatório do Mensalão convida Gustavo Fruet (PDT) para Tribuna Livre na Boca Maldita


Uma das maiores polêmicas do julgamento do maior caso de corrupção já ocorrido neste país, é a posição atual do ex-tucano, relator da CPI
Gustavo Fruet, que atacou implacavelmente o governo de Lula, pela farra do pagamento de propinas a deputados e senadores, agora está abraçado com o PT para tentar chegar ao cargo de prefeito de Curitiba.  E hoje, qual será a posição de Fruet sobre o julgamento do mensalão? Ninguém sabe ao certo. O ex-tucano é a favor da punição dos culpados? Ou para obedecer seus tutores petistas, vai pregar a absolvição geral?

Com a palavra, Gustavo Fruet. Nosso Observatório do Mensalão instala nesta quinta-feira (2), ao meio-dia, na Boca Maldita, uma Tribuna Livre para acompanhar os debates no STF – Supremo Tribunal Federal. O convidado especial é Gustavo Fruet, para tornar pública sua atual posição. Não tem como fugir dessa Fruet, venha se explicar para o povo de Curitiba e do Brasil. 

Gustavo afirmou na reportagem da Gazeta do Povo:

“não me arrependo de nada. Estou fazendo uma aliança comandada hoje pela Gleisi (PT), que não tem relação nenhuma com o mensalão, não tem participação nenhuma do PT de Curitiba com o mensalão. Eu estou em paz”

Um importante membro do PT/Paraná esteve até o pescoço envolvido no escândalo do mensalão:

Henrique Pizzolato

Militante do PT há mais de 20 anos, Pizzolato foi presidente do Sindicato dos Bancários em Toledo e da CUT no Paraná. Concorreu a cargos eletivos como vice-governador do Paraná (1994) e vice-prefeito de Toledo (1996), sem sucesso.
Foi alçado a diretor de Seguridade da Previ em 1998, eleito pelos funcionários do Banco do Brasil, deixou o cargo em maio de 2002 para trabalhar na eleição do presidente Lula, administrando os recursos da campanha junto com o ex-tesoureiro Delúbio. 
Ocupou o cargo de diretor de marketing do Banco do Brasil e antecipou sua aposentadoria após denúncias de envolvimento no caso do mensalão. Ajudou também amigos a terem aposentadoria antecipada.
Acusação: De acordo com a Procuradoria, recebeu R$ 336 mil do valerioduto e autorizou um adiantamento de R$ 73 milhões do fundo Visanet para a DNA, a agência de Marcos Valério que tinha contrato de publicidade com o BB.



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles