terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidatos devem fazer prestação de conta parcial até quinta


Os candidatos que disputarão as eleições municipais de outubro devem apresentar a primeira prestação de contas parcial de campanha até esta quinta-feira (2). Esta é a primeira de duas prestações que devem ser apresentadas antes do pleito. No final do próximo mês, os candidatos devem apresentar a segunda prestação de contas parcial. O prazo de entrega vai de 28 de agosto a 2 de setembro.
Os relatórios das prestações parciais devem discriminar as doações em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados. Mas a divulgação de nomes e valores das doações só é exigida na prestação final, que deve ser feita até 6 de novembro.
Faltando apenas dois dias para acabar o prazo para a primeira prestação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) afirma ter recebido apenas 7% do total de contas.
Ainda são esperados 450 mil balanços contábeis desta eleição. Com o baixo índice de prestações recebidas até agora, o tribunal alerta para o possível congestionamento da rede e indisponibilidade do sistema com o excesso de dados que devem ser enviados ao mesmo tempo.
Para candidatos a prefeito que irão disputar o segundo turno, a prestação de contas final pode ser apresentada até 27 de novembro.
A prestação de contas é enviada pela internet. As informações serão analisadas pelo TSE e pela Receita Federal. (Uol)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles