segunda-feira, 9 de julho de 2012

Curitiba: População vai detalhar os investimentos do orçamento 2013


Os moradores de Curitiba vão começar a definir como serão investidos os R$ 5,6 bilhões previstos para o orçamento de 2013. Na próxima semana começam as consultas públicas nas nove regionais da cidade para a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA). Nas reuniões serão detalhadas as propostas que foram apresentadas no primeiro semestre, dentro das audiências da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Na terça-feira (17), as consultas públicas da LOA serão feitas no Pinheirinho, Boqueirão e Boa Vista. No dia seguinte, quarta-feira (18), será a vez dos moradores do Cajuru, CIC e Portão. Finalizam as consultas públicas as reuniões em Santa Felicidade, Matriz e Bairro novo, na quinta-feira (19).

As reuniões serão sempre das 19h às 21h. Além de dar sugestões, os cidadãos podem tirar dúvidas com representantes de todas as secretarias da Prefeitura sobre o que estão sendo feito na cidade. As sugestões para o orçamento também poderão ser feitas pela internet, no site da Prefeitura, e pelo telefone 156 a partir desta semana.

"Essas audiências mostram a visão do cidadão sobre o que mais precisa ser feito na cidade. A Prefeitura executa as ações e torna o orçamento mais participativo. Ano a ano as participações nas audiências e sugestões aumentam. É um processo de evolução constante", disse o secretário de Finanças, João Luiz Marcon.

A LOA deve ser encaminhada para a Câmara até o dia 30 de setembro. No ano passado, a Prefeitura recebeu 25.575 sugestões para a definição do orçamento de 2012, que é de R$ 5,1 bilhões. 

Consultas Públicas LOA, das 19h às 21h
Dia 17/07
Pinheirinho - Rua da Cidadania Pinheirinho, rua Winston Churchill, 2033
Boqueirão - Rua da Cidadania Boqueirão, Terminal do Carmo
Boa Vista - Rua da Cidadania Boa Vista, avenida Paraná, 3600
Dia 18/7
Cajuru - Paróquia São José, rua Raul de Oliveira, 38, Vila Oficinas (próxima a Escola Municipal Omar Sabbag)
CIC - Administração Regional da CIC, rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460
Portão - Rua da Cidadania Portão, Rua Carlos Klemz, 1700, Fazendinha

Dia 19/7Santa Felicidade - Rua da Cidadania Santa Felicidade, via Vêneto
Matriz - Rua da Cidadania Matriz, Praça Rui Barbosa
Bairro Novo - Clube da Gente, rua Marcolina Caetana Chaves, 150, Sítio Cercado

 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles