quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ziraldo é condenado pela Justiça Federal do Paraná

A Justiça Federal no Paraná, expediu nesta quarta-feira (23), sentença contra os integrantes do grupo que realizou o o 1º Festival de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu, realizado em 2003.

O juiz federal Mateus de Freitas Cavalcanti Costa condenou os envolvidos na fraude a penas diversas, como pode ser conferido na íntegra da sentença condenatória. Entre os sentenciados está o cartunista Ziraldo Alves Pinto, criador do “Menino Maluquinho”, e seu irmão Zélio.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, o Festival de Humor das Cataratas do Iguaçu arrecadou R$ 525 mil através de convênios com diversos órgãos oficiais, como Embratur, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ainda segundo o MPF, “o Festival do Humor proporcionou aos denunciados o benefício consistente em contratar diretamente suas empresas gráficas e publicitárias”.

Por decisão do juiz Freitas Cavalcanti, o cartunista Ziraldo foi condenado a mais de dois anos e dois meses de reclusão, enquanto seu irmão, Zélio, há um ano e quatro meses, além de pagamento de multa. (Fábio Campana)

1 comentários :

SENÔ BEZERRA disse...

Ziraldo amalucou-se e botou a mão na cumbuca do povo, açambarcando-lhe polpuda soma para si e seu maninho de apropriação,solapando por sua ganância, o patrimônio do povo. Maluquinho esse menino Ziraldo.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles