Pesquisa encomendada pelo Jornal de Londrina mostra como está o quadro eleitoral hoje. Está certo que ainda falta um ano e meio para a próxima eleição, mas o levantamento da Paraná Pesquisas dá um indicativo grande de que o atual prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) terá muita, mas muita dificuldade no próximo ano. (leia aqui)
Pessoas próximas de Barbosa Neto já o ouviram falar mais de uma vez da possibilidade de não se candidatar à reeleição. Hipótese remota, mas que já campeia a seara do prefeito.
Enrolado por uma série de denúncias, a administração municipal passa pelo seu pior momento. Mas pode piorar ainda mais nas próximas semanas. É dada como certa o indiciamento da mulher dele, Ana Laura Lino Barbosa, no caso dos desvios de recursos da saúde.
O seu braço direito, André Nadai, ex-funcionário da emissora de rádio da família de Barbosa, não conseguiu ainda convencer os Promotores Públicos sobre a origem de R$ 29 mil encontrados em sua casa. Mais grave, confirmou que sonegou descaradamente o ITBI na compra de uma cobertura onde mora.
Quer mais?
O prefeito também retirou Marco Citto da secretaria de Gestão e deixou-o apenas com a de Governo. Não foi de graça. Barbosa foi pressionado pelos empresários que integram o Movimento Londrina Competitiva a sacar Citto da pasta que, conforme avaliação apresentada há cerca de um mês, teve resultado pífio.
Marcos Citto é o cara das licitações. (Paçoca com Cebola)
0 comentários :
Postar um comentário