terça-feira, 25 de outubro de 2011

Relator terá mais tempo para analisar representação contra Derosso

O relator do Conselho de Ética da Câmara, vereador Dirceu Moreira (PSL), terá pelo menos até o dia 5 de novembro para apresentar um novo relatório sobre a representação contra o presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), referente ao jornal Câmara em Ação. O vereador havia pedido o arquivamento da representação na semana passada, mas o Conselho de Ética entendeu que Moreira tem mais tempo para analisar o caso.

Nesta segunda-feira (24) foram apresentados dois requerimentos. O primeiro deles solicita uma nova convocação para que o proprietário da Visão Publicidade, Adalberto Gelbecke Jr.; e o representante da empresa nos contratados firmados com a Câmara de Curitiba, Luiz Eduardo Gluck Turkiewicz, prestem esclarecimentos sobre os contratos na CPI.

O outro requerimento solicitava a presença dePriscila de Sá e Benevides Carneiro, que assinava a publicação como jornalista responsável, para depor. O pedido foi negado depois que três vereadores, Dirceu Moreira, Jorge Yamawaki (PSDB) e Pastor Valdemir (PRB)votaram contra. Eles acreditam que as informações necessárias sobre o assunto já foram prestadas. Noêmia Rocha (PMDB) e Francisco Garcez (PSDB) votaram pela convocação.

Não foi estipulada uma data para que os responsáveis pela Visão Publicidade prestem depoimento. Na última semana, Turkiewicz justificou a ausência com um atestado médico, enquanto Gelbecke não foi encontrado e não teria apresentado justificativa para o não comparecimento na sessão. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles