segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OBRAS: Afonso Pena passa a funcionar com horário restrito


Fechamento do terminal ocorrerá entre 0h15 e 6h15 entre segunda-feira e sábado. No fim de semana, o Afonso Pena irá fechar entre 20h15 de sábado e 12h15 de domingo

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, passou a operar com horário restrito a partir desta segunda-feira (19). O motivo são obras de troca da camada de asfalto da pista de 2.215 metros, a execução de ranhuras e a substituição das luminárias. As obras devem durar 270 dias e 89 voos devem ser afetados.

O fechamento do terminal ocorrerá entre 0h15 e 6h15 entre segunda-feira e sábado. No fim de semana, o Afonso Pena irá fechar entre 20h15 de sábado e 12h15 de domingo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) as obras serão suspensas nos feriados prolongados e nas festividades de final de ano e o aeroporto irá operar normalmente.

Com as obras, o aeroporto poderá receber o ILS categoria 3 - instrumento que possibilita pousos e decolagens com mais segurança em situação de baixa visibilidade. O equipamento deverá ser instalado em 2013.O último trabalho de porte realizado na pista foi feito na década de 1990, mas nessa época a iluminação não foi alterada. As obras contratadas totalizam um montante de mais de R$ 80 milhões.

Licenciamento ambiental

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) expediu na semana passada a licença de instalação para a execução das obras de ampliação do pátio de aeronaves e do estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, com a licença passou a não haver motivos para impedimento ambiental do andamento das obras do terminal.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles