segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Curitiba: Pintura gigante e performance na rua marcam início da bienal

Até 20 de novembro, os curitibanos poderão apreciar intervenções urbanas em diversos pontos da cidade, performances nas ruas, exposições, filmes e outras obras artísticas de mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. A programação faz parte da 6ª Ventosul - Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, aberta neste fim de semana.

Duas atrações marcaram o início da programação: a performance “La Ronda”, do artista cubano Adonis Flores, apresentada neste domingo (18) na Feira do Largo da Ordem, e uma pintura de 13 metros de altura na parede lateral da Casa Hoffman, no Setor Histórico, feita pelo artista curitibano Rimon Guimarães, um dos nomes mais conhecidos da street art brasileira.

A programação da 6ª Vento Sul também inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos e oficinas, mostra de filmes, ocupando os principais museus e centros culturais da cidade. Para conferir a programação completa e participar, basta acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Exposição e filmes - No Museu Alfredo Andersen, um dos espaços da 6ª Ventosul, foi aberta neste domingo (18) uma exposição com obras do pintor Alfredo Andersen e uma instalação do chinês Zhang Enli.

“É um diálogo entre o mestre pintor norueguês Andersen e o contemporâneo artista chinês que se encantou com a obra do pai da pintura e irá levar diversos quadros dele para expor na Bienal de Xangai, em outubro de 2012”, diz o curador geral da 6ª Bienal de Curitiba, Alfons Hug.

Nesta quarta-feira (21), a bienal apresentará o filme “Désir: ou o buraco é feito com faca”, do artista curitibano Fábio Noronha, em duas sessões, às 19h e às 20h30, no Cineplex Batel. Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser retirados na bilheteria do cinema.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles