terça-feira, 23 de agosto de 2011

Porta-voz líbio diz à TV que Gaddafi pode resistir por anos


Um porta-voz de Muammar Gaddafi disse em comentários transmitidos na quarta-feira (horário local) que o líder líbio está pronto para resistir aos ataques dos rebeldes por meses ou até anos, e prometeu transformar a Líbia em "vulcões, lava e fogo".

Falando por telefone aos canais por satélite Al-Orouba e al-Rai, Moussa Ibrahim também afirmou que as forças de Gaddafi capturaram quatro personalidades do Catar e uma dos Emirados Árabes Unidos, e que os líderes rebeldes não terão paz se mudarem-se da cidade de Benghazi, no leste, para a capital Trípoli.

O Conselho Nacional de Transição da Líbia informou que pretende mudar sua sede de Benghazi para Trípoli dentro de dois dias.

Os rebeldes tomaram nesta terça-feira o complexo de Gaddafi na capital líbia, mas o paradeiro do veterano líder continua desconhecido.

Gaddafi diz que saída do complexo em Trípoli foi "tática"

O líder líbio, Muammar Gaddafi, disse na quarta-feira (horário local) que sua saída do complexo Bab al-Aziziya foi uma "mudança tática" depois que o local foi alvejado por 64 ataques aéreos da Otan.

Gaddafi falou em entrevista a uma rádio de Trípoli, que foi noticiada pela TV Al-Orouba, transmitindo em conjunto com a Al-Rai TV. Ele prometeu morrer como mártir ou vencer na batalha contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Separadamente, os rebeldes líbios afirmaram que a luta pela capital Trípoli deixou mais de 400 mortos e ao menos 2.000 feridos, segundo a Al-Arabiya TV.

(Reuters)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles