quinta-feira, 28 de julho de 2011

Transporte de silos vai modificar trânsito em Curitiba na quinta-feira

O transporte de dois silos, com altura de 5,7 metros, pela área urbana de Curitiba, vai afetar o trânsito em algumas ruas da cidade, entre as 23h de quinta-feira (28) e as 5h da manhã de sexta-feira (29). O transporte da carga, que vem de uma metalúrgica de Colombo, na Região Metropolitana da capital, vai passar por dez ruas e avenidas até chegar à BR-277, por onde segue até o Porto de Paranaguá, no Litoral do Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba (Urbs), as equipes responsáveis pelo traslado vão começar o transporte em frente ao Cemitério do bairro Santa Cândida, na capital, às 23h. O trajeto dos silos será feito com duas carretas pela Avenida Paraná, Rua Pedro Doska, Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, Rua Julio Bartolomeu Taborda Luiz, Avenida Monteiro Tourinho e pelo trecho urbano da BR-476, até chegar ao viaduto do sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, que será desviado.

O transporte continua pelas ruas Antônio Camilo, Afonso Pena e Maria Ficinska. Depois, os silos retornam à BR-476, já no trecho da Linha Verde, de onde segue para a BR-277 em direção ao Porto de Paranaguá.

De acordo com a Urbs, no trecho que vai do cemitério do bairro Santa Cândida até o cruzamento da Rua Rua Julio Bartolomeu Taborda Luiz com a Avenida Monteiro Tourinho, oito semáforos serão desmontados pela a equipe Diretoria de Trânsito (Diretran), que irá auxiliar na operação. Depois da passagem das carretas, os semáforos retornarão ao funcionamento normal.

Outros quatro equipamentos de sinalização também passarão pelo mesmo processo. Três deles na BR-476, no Bairro Alto, próximo ao Hospital Vita, e mais um no cruzamento da rodovia com a Avenida Victor Ferreira do Amaral.

O trajeto será orientado pela Diretran no trecho urbano, até a BR-277. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também conduzirá a carga.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles