quarta-feira, 13 de julho de 2011

PSDB quer que PGR inclua novo ministro dos Transportes em investigação


O PSDB vai incluir o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na representação protocolada semana passada na Procuradoria Geral da República (PGR), em que pede a abertura de investigação sobre a conduta do ex-ministro Alfredo Nascimento e outros quatro servidores ligados à pasta, contra os quais pesam denúncias de corrupção em obras tocadas pelo ministério. A inclusão de Passos será feita pelo líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), que destaca o fato de ele ter sido secretário-executivo do ministério, chegando até a exercer o cargo de ministro interino de março a dezembro de 2010.

Pelos cargos que ocupou, a possibilidade de Passos não ter conhecimento do que acontecia é praticamente nula. O secretário-executivo é o operacional do ministério e tem acesso a todas as informações

- Pelos cargos que ocupou, a possibilidade de Passos não ter conhecimento do que acontecia é praticamente nula. O secretário-executivo é o operacional do ministério e tem acesso a todas as informações. Se as decisões eram colegiadas, como diz o "diretor em férias" do DNIT, Luiz Pagot, Passos pode ter sido no mínimo conivente. Isso precisa ser investigado - diz o parlamentar, acrescentando que a nomeação de Passos não demonstra intenção da presidente Dilma Rousseff em sanear a pasta:

- Na substituição, a presidente trocou seis por meia dúzia.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles