sábado, 30 de julho de 2011

Governo nomeia 108 farmacêuticos e bioquímicos

As equipes da Secretaria da Saúde serão reforçadas por 108 farmacêuticos e bioquímicos aprovados no concurso 115/2009. Nomeados por decreto assinado no último dia 13 pelo governador Beto Richa, os profissionais estão agora na fase de opção pelo local de trabalho.

Nesta sexta-feira, os nomeados para as unidades de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá estiveram nesta no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para fazer a opção entre as unidades do Hemepar, Cemepar, Lacen, Lacen/Guatupê, CPPI, hospitais próprios e regionais de Saúde. Eles foram recepcionados pelo secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

“A equipe que integra a Secretaria da Saúde é muito valiosa. Mesmo com enormes dificuldades financeiras estamos, aos poucos, repondo a força de trabalho”, afirmou Caputo Neto. Ele destacou que 900 servidores já foram contratados neste ano e que há previsão para que sejam chamados mais 700 aprovados nos concursos em diversas áreas.

O secretário também falou da estrutura e dos investimentos que estão sendo feitos. “Considero que os novos farmacêuticos estão entrando em um bom momento, porque estamos reestruturando as unidades e priorizando algumas áreas, como a rede de urgência e emergência, a rede materno-infantil e a rede de saúde mental, como prevê o plano de governo”, disse.

Durante toda a manhã os novos profissionais receberam informações sobre as diversas áreas de atuação dos farmacêuticos nas unidades da secretaria. O chefe do grupo setorial de recursos humanos (GRHS), Romildo Sbrissia, destacou que os nomeados têm até o dia 11 de agosto para se apresentar e escolher a unidade onde vão atuar, de acordo com a oferta de vagas. Informações complementares estão no site www.cops.uel.br.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles