quarta-feira, 6 de julho de 2011

Comunistas gregos criticam governo por criminalizar protestos

O Partido Comunista da Grécia (KKE) criticou, nesta quarta-feira (06), a intenção do governo de criminalizar o movimento popular sob os termos do “terrorismo ideológico” e da “violência política”, depois dos eventos registrados durante os protestos contra o plano de austeridade.

Para o KKE, o primeiro-ministro grego, George Papandreou, e o executivo pretendem esmagar o movimento popular organizado, sob o pretexto de provocação e conflito entre o partido no poder (PASOK) e a Coalizão de Esquerda Radical (SYRIZA).

A bancada do KKE respondeu assim, em um breve comunicado, a um convite de Parpandreou aos partidos políticos, intelectuais e cidadãos, para que participem de um diálogo para enfrentar os fenômenos da violência, com ênfase em motivos políticos, de acordo com a agência de notícias ANA / MPA.

O primeiro-ministro grego disse, em uma reunião de gabinete, nesta quarta, que o “terrorismo ideológico” não tinha lugar na democracia, ao condenar os ataques contra alguns membros do Parlamento durante as manifestações no final de junho, na Praça Syntagma.

Papandreou propôs a criação de um comitê inter-partidário, com a ideia de envolver os atores políticos e sociais no funcionamento das instituições democráticas, incluindo a polícia, em meio a um clima tenso de inquietação pela situação económica do país.

O KKE e a SYRIZA estão representados no Conselho dos Helenos (parlamento), com 21 e 13 lugares respectivamente. (Prensa Latina)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles