quinta-feira, 9 de junho de 2011

NO GOVERNO DILMA A ABIN MUDOU EM RELAÇÃO AO QUE ERA O SNI DURANTE A “GUERRA FRIA”?

Não dá para esquecer de que a ABIN é a continuação do SNI e que do ponto de vista da "antiga cultura" do órgão público muitas das práticas e ideologias (Lei de Segurança Nacional) ainda se fazem presentes, como muitos dos agentes que ainda fazem parte desta estrutura são os mesmos ou foram treinados por aqueles que serviram a ditadura e a Guerra Fria (CIA). Embora ainda sob o controle militar a postura em relação a submissão aos interesses externos a nossa nacionalidade no governo Dilma a relação da ABIN com estes mudou.

O impasse da Dilma em relação a ABIN se deu quando uma parte dos funcionários da Agência se rebelaram contra o general José Elito do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que queria acabar com a função desta em relação ao combate ao terrorismo, que tinha sido criada pelo Paulo Lacerda. A argumentação destes agentes era de que está função seguia a orientação da ONU (CIA), no que o general respondeu:

"Eu quero que a ONU exploda".

Os agentes da ABIN, ligados ao Paulo Lacerda (PF), queriam que a Agência se desvinculasse do comando militar e se tornasse uma estrutura sob o comando dos civis e ficasse diretamente ligada ao Gabinete da Presidência da República.

Nesta disputa de um lado estava o general ligado a direita nacionalista e do outro o Paulo Lacerda, da PF, sendo que está sempre teve vinculação com o FBI (CIA). Nesta queda de braço prevaleceu o "mal menor" e o Paulo Lacerda foi afastado.

Naquela sacanagem em que a CIA montou a operação na Tríplice Fronteira e saiu denunciando o envolvimento da comunidade árabe de Foz do Iguaçu com o Hamas, o Hezbollah e a Al Qaeda a PF operou ao lado da CIA e do FBI.

Alguns anos atrás um agente do FBI em uma reportagem afirmou que tinha sido o chefe do escritório do FBI no Brasil, o que só por si só já era muito "estranho", pois a função constitucional deste órgão do governo norte americano é o de ser apenas somente o responsável pela segurança interna dos EUA. Na mesma reportagem este que se disse o ex-chefe do escritório disse que havia vários policiais federais recebendo ajuda financeira do FBI, o que é muito grave.

Fontes:

A HORA DA AUTÓPSIA - FBI e CIA vs. Brasil

Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”, o terrorismo, o atentado tramado na Tríplice Fronteira, a bomba atômica que planejavam detonar em Washington...


Exclusivo: documentos da CIA, FBI e PF mostram como age a rede do terror islâmico no Brasil

A Polícia Federal tem provas de que a Al Qaeda e outras quatro organizações extremistas usam o país para divulgar propaganda, planejar atentados, financiar operações e aliciar militantes


Abin repudia controle militar em carta a Dilma e rejeita ser ''Tropa do Elito''

Funcionários da Agência Brasileira de Inteligência pedem encontro reservado no Planalto para protestar contra ações do general José Elito, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e afirmam que são civis e devem estar ligados à Presidência

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles