quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dilma e Gleisi divergem sobre Código Florestal

O posicionamento da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre o texto do novo Código Florestal pode indicar um embate com a da presidente Dilma Rousseff. Como senadora, Gleisi defendeu o texto do novo Código no Plenário do Senado no dia 9 de maio, duas semanas antes de o projeto, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), ser aprovado na Câmara dos Deputados.

No senado Gleisi afirmou concordar com “96%, 97%” do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) relativo ao projeto de reforma do código.


Gleisi:

“Em linhas gerais o considero muito bom. Um grande avanço. Mas acho que, naturalmente, o Senado fará ajustes.”

“O relatório do Aldo Rebelo conta com forte aceitação entre produtores do meu Estado, o Paraná. Ali, 86% dos estabelecimentos rurais são da agricultura familiar”

“No Paraná 86% dos estabelecimentos rurais são da agricultura familiar, e a posição dos paranaenses é relevante. Não estou dizendo isso por bairrismo ou para defender causa própria. Estou dizendo porque o desenvolvimento do Paraná, assim como o desenvolvimento do País, vem sendo feito com a força da nossa agricultura e das famílias do campo”.

“Das quase 380 mil propriedades rurais no Paraná, cerca de 320 mil serão beneficiadas se essa medida for aprovada”

"Temos a necessidade de se chegar a um número relativo à reserva legal que contemple as diferenças de cada estado, para não causar prejuízos nem aos agricultores – como os que produzem uva nas várzeas do Rio Grande de Sul e café em Minas Gerais – nem à Amazônia, por exemplo, onde poderá haver desmatamento, se mantidos os limites atuais."

Dilma:

“Não negociaremos a questão do desmatamento. Iremos cumprir os compromissos que assumimos e não permitiremos que haja volta atrás na roda da história”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles