quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mounir Chaowiche é eleito presidente da Associação Brasileira de Cohab’s


Mounir Chaowiche, que preside a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) desde o início deste ano, foi eleito nesta terça-feira (31) presidente da Associação Brasileira de Cohab’s e Órgãos Assemelhados (ABC), que congrega 39 instituições que trabalham com moradia de interesse social no País. A posse acontece na primeira semana de julho e o mandato é de dois anos. “Vamos dar continuidade a uma série de ações já desenvolvidas por esta diretoria atual e pretendemos fortalecer ainda mais as Companhias de Habitação de todo o país”, declarou Chaowiche.

O novo presidente da ABC disse que se sente honrado em ser eleito mais uma vez para assumir este cargo tão importante para a habitação popular do Brasil. Chaowiche já foi presidente da Associação no período de julho de 2009 a julho de 2010. “É o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo desde a época em que assumi a Cohab de Curitiba e vamos continuar o trabalho de resgate de milhares de famílias que ainda precisam de um lugar digno para viver”.

Segundo Chaowiche, a prioridade é ampliar o atendimento aos pequenos municípios. “Vamos conversar com o governo Federal para somar esforços e fazer com que os programas cheguem a todas as cidades. Além disso, também trabalharemos com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção para consolidar a PEC da Moradia Digna, que prevê a destinação de recursos para a habitação de interesse social, 2% do governo Federal, 1% do governo Estadual e mais 1% dos municípios”.

Hélio Hamilton Vieira Júnior, presidente da Cohab de Santos e atual presidente da ABC, disse que deixa o cargo com muita confiança de que o Mounir dará continuidade ao trabalho que já está em desenvolvimento. “A proposta de apoio ao Mounir foi justamente pela continuidade aos avanços na modernização da ABC e pelo acompanhamento da política de interesse social do país. Temos certeza de que será uma ótima gestão”, afirmou.

O secretário executivo da ABC, Nelson Nicolau Szwec, disse que todo o setor da construção vê a eleição do Mounir com boas expectativas. “Ele já foi presidente da nossa instituição e fez um trabalho muito produtivo. A Cohapar é um órgão importante na execução de programas de interesse social e acredito que sob o comando do Mounir vamos alavancar esta política destinada às famílias mais carentes”.

Nova diretoria – Presidente, Mounir Chaowiche - Cohapar – Paraná; vice-presidente administrativo e financeiro, Helio Hamilton Vieira Junior - Cohab Santos; vice-presidente de programas habitacionais e arranjos institucionais, Emilia Correia Lima - Cehap – PB; vice-presidente de desenvolvimento social, Leonardo Azeredo dos Santos - Sehab – RJ; vice - presidente de desenvolvimento tecnológico, Otacílio Machado - Cohab – MG; vice-presidente para assuntos do sistema financeiro de habitação, Edson Bastos Gasparini - Cohab – Bauru; diretor regional Norte, Calos A. Santiago - Cohab – AC; diretor adjunto regional, Sidney Robertson Oliveira de Paula - Suhab – AM; diretor regional Nordeste, Gilberto Medeiros - ADH – PI; diretor adjunto regional Nordeste, Gildimar A. dos Santos - Secret. Municipal Habitação Social João Pessoa; diretor regional Centro- Oeste, Edson Machado - Codhab – DF; diretor adjunto regional Centro-Oeste, Paulo Matos de Oliveira - EMHA - Campo Grande, diretor regional Sudeste, Marcos Penido - CDHU – SP; diretor adjunto regional Sudeste, Ricardo Augusto Fabiano Chinminazzo - Cohab – Campinas; diretor regional Sul, Humberto Ciulla - Demhab Porto Alegre; direto adjunto regional Sul, João Alberto Verçosa - Cohab Londrina; conselho fiscal: presidente, João Elias de Oliveira - Cohab – CT; membros, Hélio Silva Filho- Agehab – GO e Maria das Graças Soares- Niterói Previ; suplente: Mirna Estela Torres - Agehab – MS.

1 comentários :

FOTOS APLICADAS disse...

bom dia , a cohab deveria dar apoio as pessoas que ja eata estruturadas, no entanto destroi a nossas casas nossas vidas , meu sobrado tem 200 mt quadrado aprocimadamente., valor minimo 160 mil simplismente querem derrubar por favor !! precisamos ser indenizados !! aqui tem uma vida toda de trabalho, agente voto nos policos para nossa propria condenaçao. fica aqui minha indignaçao. preciso de ajuda;

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles