quarta-feira, 1 de junho de 2011

Contas do diretório do PT de Curitiba estão sob intervenção da justiça

As contas bancárias do diretório do PT de Curitiba estão sob intervenção judicial. O partido foi condenado por meio de uma execução fiscal a pagar mais de 45 mil reais à justiça eleitoral. Os valores são referentes a multas da campanha de 2005, para a prefeitura de Curitiba. Na época, o candidato era o Deputado Federal Ângelo Vanhoni. Inicialmente, o montante era de 28 mil, agora chegou a quase 50 por causa das correções monetárias. A justiça decidiu pelo bloqueio depois de ter buscado bens em nome do diretório curitibano e não ter encontrado nada. Todo dinheiro que passar pelas contas será seqüestrado para quitar a dívida. A multa repercutiu na Assembleia Legislativa. De acordo com o Deputado Ênio Verri (PT), os valores têm que ser questionados pelo partido.
Ele ainda disse que o diretório não tem dinheiro para pagar o débito. Ênio sugere que a direção municipal promova eventos e peça ajuda aos parlamentares eleitos pela capital.
Cabe recurso do partido para recálculo e acordo para o pagamento. O processo é o número 171/05, da 1ª Zona Eleitoral. Entramos em contato com o Diretório Municipal, mas ninguém foi encontrado para falar. (Blog da Joice)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles