quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homem que usou avião da FAB para o tráfico em 1999 é preso no RJ



Um traficante internacional procurado pela Polícia Federal (PF) e pela Interpol foi preso no Rio de Janeiro no final de semana. José Roberto Monteiro Zau era o último integrante de uma quadrilha que traficava cocaína para a Europa em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que faltava ser preso.

Há 12 anos, a PF interceptou um avião Hércules, da FAB, na base da Aeronáutica no Recife. O avião ia para a Espanha com uma carga de 33 quilos de cocaína pura.

Na época foram presos dois oficiais da Aeronáutica, o irmão de um deles que receberia a droga na Espanha, uma mulher boliviana que fornecia a droga e o americano John Michael White, que chefiava e financiava a quadrilha.

Zau, o homem que coordenava toda a operação de envio de cocaína para a Europa, estava em Portugal e ficou todos esses anos foragido.

A PF recebeu a informação de que Zau estava de volta ao Brasil e que estaria novamente traficando. Os agentes passaram um mês vigiando o traficante.

No domingo (8) - Dia das Mães -, a polícia esperou que Zau visitasse a mãe. Quando o traficante voltava para casa, foi preso.

“No momento da prisão ele se identificou com nome falso. Foi preso em flagrante por documento falso. Agora, o processo dele passa a tramitar na Justiça e ele pode cumprir pena de mais de 20 anos de reclusão”, disse o delegado Fábio Andrade.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles