sábado, 9 de abril de 2011

Secretário garante reajuste de servidores públicos a partir de maio

Em audiência com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), realizada na tarde desta sexta-feira (8), o secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, garantiu que o governo pagará o reajuste já sobre o salário de maio, data-base do funcionalismo público estadual.

Por volta das 17h, a reunião ainda estava sendo realizada no Palácio das Araucárias, mas o secretário já adiantou aos sindicalistas que não se comprometerá com nenhum porcentual. As entidades pedem reposição da inflação e aumento real, o que equivale a um aumento de mais de 6%, segundo cálculos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A expectativa é que o governador divulgue o porcentual do reajuste após o dia 14, quando ele receberá da Secretaria da Fazenda a conclusão dos estudos que estão sendo feitos a respeito do reajuste do funcionalismo. Na sequência, ele deve encaminhar uma mensagem sobre o reajuste à Assembleia Legislativa. Na conversa com os sindicalistas, Sebastiani disse que a reposição da inflação estaria garantida. O fórum agrega 14 sindicatos e representa cerca de 200 mil servidores estaduais.

A pauta de reivindicações inclui ainda a realização de concurso público, melhorias no ParanáPrevidência e no Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do servidor, ampliação dos benefícios sociais, e incorporação de gratificações, entre outros itens. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles