sábado, 9 de abril de 2011

Neofascistas tentam fazer manifestação pró-Bolsonaro e são impedidos por manifestantes do Movimento Estudantil e sindicalistas

Manifestantes contra o ato neofascista pró-Bolsonaro

Manifestantes neofascistas e neonazistas

Neste sábado, 9, um grupo de neofascistas se reuniu na Avenida Paulista para se manifestar em defesa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), após suas declarações polêmicas em entrevista ao programa CQC da TV Bandeirantes. Cinquenta pessoas participaram da tentativa de solidazarem com o ultradireitista Bolsonaro. O ato foi organizado por grupos de extrema direita conhecidos como "Ultra Defesa", "União Nacionalista" e "Carecas do ABC".

Cerca de 100 ativistas dos Movimentos, Negro, Gay, estudantil e do Sindicato dos Trabalhadores da USP tentou impedir a manifestação A polícia formou fileiras entre os dois grupos para evitar confrontos.

De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), suspeitas de envolvimento em vários crimes.

A grande parte dos detidos foi levadas para a delegacia após uma análise dos documentos que indicaram que alguns deles já haviam sido fichados no arquivo da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). Cerca de cem policiais foram deslocados para a região para controlar a manifestação e impedir que houvesse confronto direto.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles