domingo, 27 de março de 2011

Turismo no litoral vai voltando à normalidade


O turismo nas cidades de Morretes, Antonina e Paranaguá, no litoral do Paraná, aos poucos vai retomando sua normalidade. Há algumas semanas, estes municípios tiveram sérios problemas em decorrência das fortes chuvas, que causaram muita destruição. Porém, após os trabalhos de recuperação e da solidariedade da população, estes locais já voltaram a atrair turistas, para alegria dos comerciantes.

O presidente da Associação dos Restaurantes e Similares de Morretes (Arsim), Maurício Leite Laffitte, conta que o tempo bom dos últimos dias ajudou a retomar o fluxo de pessoas visitando a cidade. “Com este calor e com o trabalho feito pela mídia para esclarecer a população, o turista está, ainda que aos poucos, voltando a incluir Morretes e Antonina em seu roteiro de visitas. Neste domingo (27) estamos com um movimento bom na cidade, o que deixa a gente bem contente”, revela.

Apesar do otimismo, Laffitte informa que tiveram problemas no período em que os acessos ao município estavam complicados. “Estimamos que tivemos uma queda de 95% do nosso movimento naqueles dias, pois estava complicado chegar até aqui. Muitos pacotes turísticos foram cancelados, ainda que o Centro Histórico de Morretes tenha sido pouco afetado pela catástrofe. Todavia, todos os acessos para nossa cidade e Antonina já estão operando normalmente e agora só falta o turista comparecer em maior número para a situação voltar ao normal”, avalia.

Apesar das cidades de Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Guaratuba terem sido pouco ou nada afetados pela intempérie, o movimento de turistas também diminui nestas cidades. Quem afirma é o presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Prestadores de Serviço e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), José Carlos Chicarelli.

“Fizemos uma pesquisa que confirma a queda no movimento destas cidades e também nos municípios afetados pelo excesso de chuvas. O litoral teve um grande prejuízo por conta disso. O turismo é importante para estas cidades e vai ser complicado para quem vive disso recuperar ao longo do ano”, opina. (Paraná online)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles