sábado, 19 de março de 2011

TRAGÉDIA NUCLAR NO JAPÃO: Notícia de radiação na Califórnia causa pânico em cidade

O governo dos Estados Unidos informou, ontem, que "minúsculas" quantidades de radiação foram detectados na cidade de Sacramento, na Califórnia, a mais de 8.000 quilômetros da usina nuclear de Fukushima.

A Agência de Proteção Ambiental e Departamento de Energia dos Estados Unidos anunciou, no entanto, que os níveis de radiação não são nocivos. O órgão também confirmou que as partículas são provenientes do Japão.

A notícia causou pânico nos moradores do Estado da Costa Oeste. Grandes quantidades de pastilhas de iodo foram vendidas nas farmácias.

Os três fornecedores de iodo do país anunciaram que todo o estoque da Califórnia havia se esgotado. Uma delas, a Anbex Inc., disse que 10 mil pacotes de 14 comprimidos foram comercializados em menos de 24 horas.

Os países da Europa também manifestaram preocupação com a onda radioativa. "Esperamos que, talvez, em sete dias poderemos detectar alguns átomos aqui na Suécia", previu Klas Idehaag, da Autoridade Sueca de Segurança contra Radioatividade.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) fez alerta sobre os perigos da automedicação para tentar se proteger da radiação.(Folha)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles