quinta-feira, 24 de março de 2011

Prefeito de Paranaguá agradece atendimento de emergência da Sanepar


A colaboração da Sanepar foi fundamental para levar água tratada para a população de Paranaguá, atingida recentemente por um temporal que destruiu o sistema de abastecimento de água da cidade. A avaliação é do prefeito José Baka Filho e dos membros da comitiva que se reuniu nesta quinta-feira (24) com o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, para agradecer o apoio técnico e logístico oferecido pela empresa e também pelo fornecimento de água envasada em copos e em caminhões-pipa.

“Com apoio técnico, logístico e operacional. E com a doação de água auxiliou muito Paranaguá e outros municípios”, afirmou Baka Filho. “Por isso, viemos para dizer muito obrigado em nome de todos os parnanguaras”. O prefeito estava acompanhado do diretor-geral da CAB Águas de Paranaguá, Mario Müller; do diretor de Expansão da CAB Ambiental, Raul Pinho, e do presidente da Companhia de Água e Esgoto de Paranaguá (Cagepar), Edson Pedro da Veiga.

Ghignone explicou que, seguindo a determinação do governador Beto Richa, a Sanepar prestou apoio solidário, pois numa situação de tamanha gravidade “ninguém consegue resolver tudo sozinho.”

O presidente da Sanepar destacou a importância da parceria com a Prefeitura e elogiou os empregados da Sanepar, em especial das equipes que já trabalham no Litoral, pelo desprendimento e pela forma espontânea como se doaram, num trabalho incansável de ajuda aos vizinhos de Paranaguá e Antonina.

Os dois municípios não são atendidos pela Sanepar. O outro município atingido pelo temporal foi Morretes, onde, em menos de 24 horas, a Sanepar normalizou o abastecimento.

SITUAÇÃO ATUAL - Até agora, a CAB Águas de Paranaguá, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, não conseguiu calcular o valor do prejuízo causado pelo temporal, que destruiu boa parte da infraestrutura de captação e de transporte da água. Com o que foi restaurado, no sexto dia após a tragédia foi possível reiniciar o fornecimento. Hoje a CAB consegue atender 60% dos 140 mil moradores da cidade. Os demais continuam sendo abastecidos por 10 caminhões-pipa. A expectativa é restabelecer o fornecimento de água em 15 dias.

A pronta intervenção da Sanepar e dos demais órgãos de governo também é elogiada por Mario Muller. “A mão da Sanepar chegou rápido, o que nos ajudou muito”, diz, reconhecendo também o apoio de instituições como Defesa Civil, Copel, Codapar, Marinha.

Além da atuação direta dos empregados da Sanepar nos trabalhos de recuperação dos sistemas de Paranaguá e Antonina, a empresa forneceu cerca de 120 mil copos de água envasada, equipamentos e materiais como bombas, peças hidráulicas e tubos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles