quinta-feira, 24 de março de 2011

Luciano Ducci anuncia Regional do Tatuquara


Em encontro com lideranças comunitárias nesta quinta-feira, 24, o prefeito Luciano Ducci anunciou a criação da 10ª Regional Administrativa de Curitiba no Tatuquara. A unidade começa os primeiros atendimentos à população já na próxima quarta-feira, 30. O governador Beto Richa participou do encontro.

“Eu e o Beto Richa fizemos a nona administração regional, na CIC, em março de 2005. Agora tenho a satisfação de começar a nossa décima regional, que se soma ao todo um conjunto de obras sociais e de infraestrutura que vem acontecendo no Tatuquara”, disse Luciano Ducci.

“Além de atender melhor os moradores, com a Regional será mais uma porta de entrada das lideranças comunitárias à administração da cidade”, completou o prefeito no encontro que teve a participação da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e da presidente da FAS, Marry Ducci.

Parceria - “Os avanços que aconteceram e acontecem em Curitiba só são possíveis graças ao elo da administração pública com a comunidade, e como governador continuarei ajudando Curitiba, pois a capital voltou a ter um governo parceiro” disse Beto Richa.

O governador reforçou o convite para a festa de aniversário de 318 anos de Curitiba, neste domingo, 27, no parque Barigui, onde será cortado o bolo gigante. O deputado estadual Mauro Moraes e o vereador Denilson Pires também participaram do encontro com os líderes comunitários.

Audiências - Luciano Ducci aproveitou o encontro com 200 líderes comunitários de várias regiões de Curitiba, para anunciar ainda a retomada das audiências públicas nos bairros da cidade. As audiências começam em abril, a princípio todas as quintas-feiras numa região diferente.

O presidente da Associação de Moradores Terra Santa, José Roque Gregorovicz, saiu do encontro muito emocionado com o anuncio da nova regional. “É um sonho, uma conquista mesmo. Com a regional as coisas vão ficar muito mais fáceis”, disse Gregorovicz.

Obras - A regional avançada do Pinheirinho no Tatuquara, um dos mais extensos de Curitiba e tem população estimada em 47 mil habitantes. O espaço funcionará como embrião para a criação da nova Regional Tatuquara.

A previsão é de que as obras para construção da sede da nova Administração Regional comecem em janeiro de 2012. Os moradores da Regional Tatuquara ganharão ainda terminal de ônibus, Centro Municipal de Urgências Médicas e um Clube da Gente para a prática de atividades físicas.

Curitiba tem nove administrações regionais: Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz, Cajuru, Pinheirinho, CIC, Bairro Novo, Fazendinha e Boqueirão. Elas funcionam como espécies de subprefeituras encarregadas dos bairros de cada região.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles