segunda-feira, 28 de março de 2011

Depois de duas semanas, estudantes voltam às aulas no Litoral

As escolas estaduais das cidades do Litoral do Paraná que interromperam as atividades em razão dos estragos causados pelas chuvas na região retomaram as aulas nesta segunda-feira (28). Cerca de 30 mil alunos da rede estadual haviam ficado sem aula por duas semanas.

Em Paranaguá, todas as escolas estaduais retomaram as atividades. Segundo o Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, responsável pelas escolas da região, o abastecimento de água está sendo feito de forma parcial e há orientações para o uso consciente da água.

Em Antonina, as cinco escolas estaduais receberam os alunos normalmente. Das duas escolas estaduais de Morretes, cerca de 160 alunos que estudam no período noturno do Colégio Estadual Vereador Osny David Fraga não voltaram às aulas porque ainda há desabrigados na escola, que devem ser realocados esta semana.

Em Guaratuba, Pontal do Paraná, Guarequeçaba e Matinhos as aulas seguem normalmente.

Reposição

Uma reunião para definir o novo calendário escolar, entre o núcleo regional de educação e os diretores dos colégios que estavam sem aulas, deve ocorrer na quinta-feira. A proposta é de que o conteúdo seja reposto em dez sábados consecutivos. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles