segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Zé Dirceu X Temer: "Responsabilidade maior pela reforma política é do PT"

Responsabilidade maior é do PT

O PT como o maior de todos estes partidos, o mais votado, no governo há 9 anos, e sendo a legenda da presidenta da República tem uma responsabilidade extra, não apenas no Congresso Nacional e na legislatura que se inicia amanhã, mas junto à sociedade. Por isso deve liderá-la e mobilizá-la pela reforma eleitoral, política e institucional. E, como partido, priorizar a questão constitucional.

A entrevista do vice-presidente da República, Michel Temer, publicada no domingo no Estadão (veja) é um exemplo das dificuldades que temos pela frente na reforma política. Apesar de ser membro da administração que defende estas mudanças - está no programa de governo da presidenta Dilma Rousseff - Temer alega que ela dificilmente será feita e defende o voto majoritário.

Na prática, ele falou como presidente nacional do PMDB e não como vice-presidente da República, o que revela o nível de dificuldades e obstáculos que enfrentaremos.


Entrevista do Temer:

Vice-presidente Michel Temer apresenta sua proposta para reforma política

TV Estadâo

Em entrevista à Felipe Machado e Malu Delgado, o vice-presidente fala sobre a disputa PMDB x PT, negociações com o prefeito Gilberto Kassab e a diferença entre o Legislativo e o Executivo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles