quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Enchente em Almirante Tamandaré e o ato de heroísmo de dois jovens salvando uma menina

Entrevista:


A coragem dos primos Tiago Ramos Padilha, 15 anos, e Bruno Padilha de Matos, 14 anos, evitou que a tragédia que vitimou a estudante Sandra da Luz dos Santos, 11 anos, em Almirante Tamandaré, fosse ainda maior. Sandra e a amiga Suele Cristina Pedrosa Contador, 9 anos, foram arrastadas pela enxurrada de um córrego no bairro Jardim Roma. Eles conseguiram salvar Suele, mas Sandra morreu afogada. Ontem, no lugar onde ocorreu o salvamento, eles contaram à reportagem como tudo aconteceu.

O que os levou a irem em socorro das meninas?

Bruno – Estava sentado, olhando pela janela (a casa é no alto e tem uma visão geral do bairro).

Quando vi que a água do córrego começou a subir com violência.

Um “piazinho” passou. As meninas, não.

Tiago – Na hora, pensei na minha família. Meus pais não gostariam que isso aconte­cesse comigo. Vi uma delas caindo e pedindo socorro. Saí correndo.

Como foi o salvamento?

Bruno – Entramos na água, nem sabia nadar direito, mas entramos. Estava gelada. Como a menina se debatia muito, tentei colocá-la nas minhas costas. Não deu. Ela chora­va e perguntava todo tempo da amiga. Coloquei ela nas costas do Tiago (o menor em tamanho dos dois) e saí para buscar a corda. Tiago – Fiquei meia hora na água, mais ou menos. Estava fria e começou a me dar cãibra. Mas eu só pensava: tenho que sair daqui de qualquer maneira. Senão, eu e ela vamos morrer. Ao colocá-la no chão, fomos tentar encontrar a outra. Uma senhora nos ajudou com uma toalha, estava muito frio. Entre o salvamento e a busca foram sete horas.

Qual o sentimento que ficou?

Tiago – Estou orgulhoso, mas a minha família ficou com medo porque nós podíamos ter mor­rido. Foi um trabalho de equipe. Na nossa família sempre apren­­demos que é importante ajudar.

Fonte GP

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles