quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Defesa Civil e Provopar entregam donativos para desabrigados em Almirante Tamandaré

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), encaminhou nesta terça-feira (15) um caminhão com mais de oito toneladas de donativos aos desabrigados das chuvas no município de Almirante Tamandaré.

Foram doadas 4 toneladas de cestas básicas, 1.500 litros de água potável, 100 galões de água sanitária, 900 peças de roupas, 100 cobertores e 10 colchões. A entrega foi feita na sede do Corpo de Bombeiros Militar do município.

O chefe da divisão de Defesa Civil, Antonio Hiller Lino, afirma que o município de Almirante Tamandaré foi o local mais atingido pelas chuvas. Ele destacou que as doações serão estendidas as cidades de Araucária, Campo Largo e Campo Magro.

“São mais de 180 desalojados em Almirante Tamandaré. Estamos num momento delicado, é importante o Estado prestar esse auxílio ao povo paranaense”, disse Hiller.

O secretário de Administração e Previdência de Tamandaré, Gerson Colodel, calcula que mais de 500 residências na cidade foram danificadas com as fortes chuvas. Ele destaca a parceria com o Estado e aponta a necessidade do trabalho coletivo.

“É muito importante saber que podemos contar com o trabalho e cuidado do Governo do Paraná. Todos estamos unidos para que estes donativos cheguem o quanto antes a população necessitada de Tamandaré”, disse Colodel.

Dados preliminares da Defesa Civil de Tamandaré apontam que mais de 1.500 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e 230 moradores estão desabrigados e desalojados.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles