sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Presidente da OAB pede que filhos de Lula devolvam passaporte especial

Fernando Taquari/Valor online

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu hoje que os filhos do ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva devolvam os passaportes diplomĂ¡ticos que foram concedidos pelo MinistĂ©rio das Relações Exteriores no dia 29 de dezembro.

O documento oferece um tratamento menos rĂ­gido em outros paĂ­ses que tĂªm relações com o Brasil. As normas do Itamaraty determinam que dependentes de ex-presidentes podem receber o passaporte atĂ© os 21 anos ou em qualquer idade se tiverem alguma deficiĂªncia fĂ­sica, o que nĂ£o Ă© o caso de LuĂ­s ClĂ¡udio (25) e Marcos ClĂ¡udio Lula da Silva (39).

Segundo reportagem do jornal 'Folha de S. Paulo', o documento teria sido concedido pelo Itamaraty em carĂ¡ter excepcional e por razões de "interesse do paĂ­s". Na ocasiĂ£o, o ministĂ©rio disse que os passaportes foram renovados e que nĂ£o houve nenhum tipo de irregularidade.

Ophir, contudo, disse que, pelo caso, Lula pode ser alvo de aĂ§Ă£o judicial por improbidade administrativa. "Por isso, a Ordem apela para que os filhos do presidente Lula devolvam o passaporte especial e nĂ£o submetam seu pai a um constrangimento pĂºblico dessa natureza", afirmou.

0 comentĂ¡rios :

Postar um comentĂ¡rio

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles