sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jacson Carvalho Leite assumiu a presidência da Celepar


O uso da tecnologia da informação a serviço da melhoria contínua da qualidade de vida do cidadão paranaense é a meta do governo Beto Richa na área de informática pública. Esta diretriz foi anunciada nesta quinta-feira (06), durante a posse de Jacson Carvalho Leite na presidência da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

O vice-governador Flávio Arns, presente à cerimônia, destacou a importância de que as ferramentas de informação e comunicação estejam a serviço da população, principalmente para reduzir as desigualdades sociais.

Nesta mesma linha de pensamento, o secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi, presidente do Conselho de Administração da empresa, enfatizou que a Celepar vai ser a grande indutora dos processos de inteligência da administração estadual, “tendo o cidadão como razão de todo o trabalho”.

OUVIR O CIDADÃO - Ex-presidente do Instituto Curitiba de Informática (ICI), Jacson Carvalho Leite, profissional com mais de 35 anos de experiência no setor, assumiu com o desafio de transformar a Celepar referência em tecnologia de informação no cenário nacional das empresas públicas de informática, “projeto ambicioso que ao lado dos novos diretores e dos funcionários iremos realizar. E foi para isso que o governador Beto Richa nos convocou”.

Durante o seu discurso, Leite enfatizou a importância do governo ouvir o cidadão, “para que cada centavo do dinheiro público seja investido com base no que efetivamente o povo quer”. Para tanto, ele vai reproduzir no Estado a experiência bem sucedida na capital paranaense, via ICI, que utiliza um sistema integrado de atendimento ao cidadão.

Além de Jacson Carvalho Leite que assumiu a presidência, a nova diretoria executiva da Celepar é composta por Lucio Alberto Hansel, administrativo-financeiro; Rafael Moura de Oliveira, jurídico; Danilo Scalet, tecnologia da informação; José Juracy Macedo, desenvolvimento e Luiz Fernando Ballin Ortolani, operações. Os três últimos são funcionários de carreira da empresa.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles