quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Curitiba é campeã em ações de preservação do meio ambiente



Curitiba é a capital que mais desenvolve ações de proteção ao meio ambiente e onde a população tem maior preocupação com as questões ambientais. A conclusão é da pesquisa “Sustentabilidade: Aqui e Agora” do Ministério do Meio Ambiente, que ouviu moradores de 11 capitais entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro de 2010. Foram entrevistados 100 moradores em cada uma das cidades pesquisadas.

O resultado, que foi divulgado no início da semana, mostra que Curitiba destaca-se como a “capital” de hábitos e comportamento mais “verdes”. O relatório diz que os resultados atingidos pela capital paranaense “desafiam os pesquisadores no sentido de identificar que estratégias educacionais ou de outra natureza deram certo para que os curitibanos pudessem ostentar este invejável primeiro lugar”.

A sondagem revela ainda que 77% dos curitibanos entrevistados acreditam que o meio ambiente deve ter prioridade sobre o crescimento econômico. O resultado da capital paranaense é muito superior a média nacional (59%).

De acordo com o prefeito Luciano Ducci, os resultados da pesquisa revelam a parceria de sucesso entre a consciência dos moradores e as ações da administração. “Os curitibanos são os grandes responsáveis pelo reconhecimento nacional e internacional de nossa cidade na preocupação com a preservação ambiental”, diz.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles