quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cohapar retoma parcerias para conclusão das obras do PAC

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, coordenou nesta quinta-feira (6) encontro de órgãos públicos envolvidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Guarituba, em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). Para o presidente, essa reunião traz de volta a parceria entre a Cohapar e demais secretarias do Estado.

“É fundamental termos um bom entrosamento, para que possamos unir esforços em prol de um único objetivo, o bem-estar e a qualidade de vida da população do Paraná”, explicou. “Já agendamos uma reunião para sexta-feira (7) no Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER), que nos dará o aporte necessário para realização da regularização das ruas do Guarituba.”

Além disso, Chaowiche afirmou que prepara um encontro com a direção da Copel, para a retomada das obras de iluminação no Guarituba. Uma reunião com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades já está marcada para a semana que vem, e a presidência da Cohapar ainda busca um encontro com o Ministério das Cidades para a adequação dos projetos. “Acredito que, com o entrosamento dos órgãos envolvidos, caminharemos rapidamente para conclusão das obras.”

A revitalização Guarituba terá investimentos de R$ 93,8 milhões para o resgate social de mais de 8 mil famílias. Os recursos são do PAC, e incluem contrapartida do Governo do Paraná. No bairro, estão em obras 803 casas. Outras quase 8 mil famílias receberão a posse de seus terrenos.

As novas casas terão rede de água, esgoto, energia, galerias de drenagem, pavimentação e paisagismo. Elas têm 40 metros quadrados, são construídas em alvenaria e cobertas com telhas de cerâmica, azulejadas e com modelos arquitetônicos diversificados — casas geminadas, sobrados e casas individuais. Os moradores pagarão prestações médias de R$ 70.

A intervenção no Guarituba, que irá urbanizar a antiga ocupação irregular, beneficia todos os 12 mil moradores do bairro com obras de arruamento, paisagismo e infraestrutura.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles