sábado, 4 de dezembro de 2010

Tucanos convidarão PMDB para participar do governo


Elizabete Castro/ParanáOnline

Valdir Rossoni observado por Waldyr Pugliesi: "nós queremos todos".
O convite do PSDB para que o PMDB participe do governo de Beto Richa (PSDB) será formalizado na próxima segunda-feira, 6, pelo presidente do diretório estadual tucano, Valdir Rossoni.

O dirigente do PSDB irá fazer a proposta diretamente ao presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi. "Vou colocar o desejo que temos de ter o PMDB no governo. Será uma conversa de presidente de partido para presidente de partido", disse Rossoni.

O tucano afirmou que a expectativa é que o PMDB aceite a proposta de forma unitária. Mas se houver a adesão parcial, o PSDB não vê problemas na posição já que apenas uma parcela de peemedebistas apoiou a candidatura de Beto Richa ao governo do Estado na campanha eleitoral deste ano. "Nós queremos todos", frisou Rossoni.

A proposta para ocupar uma secretaria no governo e a composição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não estão vinculadas, afirmou o presidente do diretório tucano, candidato único à presidência da Casa.

"São coisas separadas", definiu Rossoni, observando que a composição com o PMDB para a eleição é um processo que ainda não está definido e que tem obstáculos.

O PMDB exige indicar o candidato a 1º secretário, a segunda função mais importante da Mesa, mas o DEM resiste a ceder a vaga. "A solução para a Mesa está difícil porque o DEM não abre mão", confirmou Rossoni, que já ofereceu a 2ª vice-presidência para o PMDB.

No encerramento do Programa do Empreendedor Rural, ontem pela manhã, o governador eleito desconversou sobre o convite ao PMDB. Disse que ainda não há nada de concreto em relação à participação do PMDB no governo, mas definiu como "boa" a relação entre os dois partidos.

"Temos boa relação, mesmo no período eleitoral, quando tive apoio de importantes lideranças do PMDB, porque minha origem é desse partido. Facilita o diálogo e todos conhecem nossas boas intenções no governo do Estado", disse.

Sobre a indicação do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) para ser o representante do PMDB no governo, Beto também foi evasivo, mas elogiou o peemedebista com quem se reuniu anteontem, conforme apurou O Estado.

"Não posso falar baseado em suposições, não tem nada de concreto, mas reconheço as qualidades do Romanelli, deputado atuante, combativo, articulado, inteligente, dos mais competentes da Assembleia Legislativa, mas não tem nada. É um período rico de boatos", declarou o governador eleito. Romanelli foi um dos deputados que o apoiaram na campanha eleitoral deste ano, junto com Alexandre Curi e Reinhold Stephanes Junior.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles