sábado, 4 de dezembro de 2010

Beto diz que situação do Estado não assusta

Roger Pereira/ParanáOnline

Falando à imprensa pela primeira vez desde que retornou de suas férias nos Estados Unidos e recebeu o relatório de sua equipe de transição, que apontou um déficit de R$ 1,5 bilhão nas contas do Estado, Beto Richa disse que não se assustou com as informações do relatório.

"Já imaginava que a situação do estado era difícil, já vinha acompanhando, conversando com servidores, sabia que a situação do estado era grave. Basta ver a paralisação do governo que dá para perceber que alguma coisa está errada".

O governador eleito lamentou os poucos recursos destinados a áreas fundamentais, como a saúde, no projeto de Orçamento para 2011, mas disse confiar que a Assembleia possa aprovar algumas alterações propostas para cobrir furos detectados por sua equipe:

"Estamos acompanhando atentamente na Assembleia a votação do orçamento e de algumas modificações que ainda podem ser feitas para não comprometer o nosso governo do ano que vem. Mas acredito que, com boa vontade, os deputados vão contribuir para poder melhorar o orçamento".

O bom senso que Beto espera dos deputados é a aprovação da proposta de emenda que permite ao futuro governador remanejar 7% da receita líquida do Estado.

"Essas emendas sempre são aprovadas. Todos os governos sempre têm a possibilidade de remanejar dentro de um percentual que seja aceitável para que possa de acordo com as prioridades estabelecidas, executar os programas", justificou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles