terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Protestos contra Berlusconi no centro de Roma terminam em confrontos

EFE

A Polícia italiana e os manifestantes que protestam contra o Governo de Silvio Berlusconi protagonizaram nesta terça-feira duros confrontos na frente da sede do Senado e da praça Veneza, no centro de Roma.

Os policiais enfrentaram duramente várias centenas de estudantes que tentavam atravessar o cordão policial instalado em torno do Palácio Madama, sede do Senado, depois que lançaram vários objetos contra a sede da Câmara Alta.

Após a ação policial, os manifestantes se dispersaram, enquanto no Senado foram fechadas todas as portas e os políticos foram orientados a não sair à rua.

Também nas imediações do Palácio de Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados, houve enfrentamentos entre a Polícia e os manifestantes, a maioria deles estudantes que protestavam pela reforma universitária proposta pelo Executivo.

Milhares de pessoas fizeram manifestações desde primeiras horas da manhã em toda Itália para protestar contra o Governo de Silvio Berlusconi.

As concentrações mais importantes foram registradas em cidades como Roma, Milão, Turim, Palermo, Catânia (região), Cagliari e Bari.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles