EFE
A Polícia italiana e os manifestantes que protestam contra o Governo de Silvio Berlusconi protagonizaram nesta terça-feira duros confrontos na frente da sede do Senado e da praça Veneza, no centro de Roma.
Os policiais enfrentaram duramente várias centenas de estudantes que tentavam atravessar o cordão policial instalado em torno do Palácio Madama, sede do Senado, depois que lançaram vários objetos contra a sede da Câmara Alta.
Após a ação policial, os manifestantes se dispersaram, enquanto no Senado foram fechadas todas as portas e os políticos foram orientados a não sair à rua.
Também nas imediações do Palácio de Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados, houve enfrentamentos entre a Polícia e os manifestantes, a maioria deles estudantes que protestavam pela reforma universitária proposta pelo Executivo.
Milhares de pessoas fizeram manifestações desde primeiras horas da manhã em toda Itália para protestar contra o Governo de Silvio Berlusconi.
As concentrações mais importantes foram registradas em cidades como Roma, Milão, Turim, Palermo, Catânia (região), Cagliari e Bari.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Protestos contra Berlusconi no centro de Roma terminam em confrontos
terça-feira, dezembro 14, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário