quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paulo Bernardo é descartado para o cargo e Palocci é confirmado na Casa Civil

Paulo Bernardo chegou a ser cotado como potencial ocupante da Casa Civil,mas na reunião com a Dilma ocorrida ontem em que participou junto com o Palocci o posto foi oferecido aceito pelo ex-ministro da Fazenda.

“Conversei com a presidente, ela me informou das escolhas que está fazendo. A Miriam vai para o Planejamento. Ela [Dilma] me fez um convite para participar do governo, mas um convite genérico, porque ela me disse que tem mais de uma opção e não queria decidir isso agora. Se ela me convocar eu vou participar”, disse o ministro Paulo Bernardo.

Segundo o Estadão o ministro Paulo foi convidado para assumir a Previdência, mas ele, que pretendia a Casa Civil, cargo em que foi preterido, segundo o iG está tentando articular para assumir o Ministério das Comunicações, hoje nas mãos do PMDB, que só abre mão deste caso seja oferecido outro Ministério em troca.

O deputado Antonio Palocci será o novo ministro da Casa Civil. Ele foi convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff. Palocci preferia assumir um ministério de menor visibilidade, como a Secretaria Geral da Presidência, mas foi convencido por Dilma e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aceitar a missão.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles