sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Osmar de 2010 não tem nada a ver com o Osmar de 2006


Do blog do Fábio Campana:

O eleitor paranaense está em frente a um candidato, Osmar Dias, que sofreu uma metamorfose inacreditável em apenas quatro anos. É difícil botar fé em um político que mudou tanto em tão pouco tempo.

Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pelo PDT, chora no palanque nos braços de Lula, enxuga as lágrimas nos ombros de Dilma e afirma que o PT fez o governo que mais ajudou os produtores rurais

Há apenas quatro anos o mesmo Osmar, que pede conselhos para Lula, afirmava que o presidente era tão ignorante em questões agrícolas que imaginava que o arroz e o feijão nasciam nos supermercados.

Em 2006 Osmar fez um violento discurso no Senado repudiando a idéia do seu partido, o PDT, apoiar o governo Lula, a quem acusava de incompetência e comprometer o futuro do país.


O senador Osmar Dias afirmava que os programas sociais eram indutores da preguiça. “As pessoas, nas praças públicas, acham que não precisam trabalhar, porque recebem a Bolsa Família”, dizia Osmar.

Nessas eleições o senador é o campeão das bolsas. Chegou a garantir que só se tornou candidato a governador para garantir e ampliar o Bolsa Família e o Leite das Crianças.

Nas eleições de 2006 Osmar convocou uma coletiva para rebater acusações de enriquecimento ilícito feitas por Roberto Requião e anunciar que o processaria pelos crimes de calúnia e difamação. Nestas eleições Osmar e Requião são os melhores amigos do mundo.

Osmar votou a favor da privatização da telefonia, do gás canalizado, das jazidas minerais e do potencial hidráulico. O mesmo Osmar acusa Beto Richa de tramar a privatização das empresas públicas do Paraná.

Osmar também acusou seu adversário de não ter sensibilidade social, mas votou por duas vezes no Senado, em 1997 e 2001 pelo fim da multa de 40% sobre o FGTS paga aos trabalhadores demitidos sem justa causa.

Mas a metamorfose mais impressionante de Osmar talvez seja com relação às pesquisas. Nestas eleições o senador ataca Beto Richa por ter questionado e interditado as pesquisas na Justiça.

Osmar Dias em 2007 queria mudar o Código Penal para punir os institutos e inviabilizar a realização de pesquisas. Entre outras violências queria que os institutos pagassem as campanhas dos candidatos que se considerassem prejudicados pelas pesquisas.

Tudo o que Osmar diz e faz hoje ele já condenou ontem. Antes de votar nesse candidato o eleitor precisa se perguntar quem é o verdadeiro Osmar e, se eventualmente eleito, esse candidato não vai se transformar novamente.

1 comentários :

Anônimo disse...

O Osmar se F...kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles