sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Todos os brasileiros estão vulneráveis, diz Marina sobre quebras de sigilo


Carolina Freitas/Agência Estado

A candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, disse nesta quinta-feira, 2, sentir-se vulnerável diante da sucessão de sigilos quebrados dentro da Receita Federal. Para a presidenciável, o órgão vive uma situação de "descontrole". "Eu estou também vulnerável, como o governador Serra, sua família, seus companheiros e todos os brasileiros", afirmou, após encontro com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, na capital paulista.

Dados fiscais de pessoas ligadas ao candidato tucano José Serra foram vazados em agências da Receita Federal, em São Paulo. Serra tem culpado a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) pela quebra do sigilo. Questionada sobre quem seria responsável pelos vazamentos, Marina evitou polemizar. "Serra está fazendo acusações. Ele deve ter elementos para isso. Eu não vou fazer nenhum prejulgamento", disse.

Segundo Marina, os fatos não devem ser vistos apenas com viés eleitoral. "Não podemos admitir que essas coisas sejam tratadas pelo olhar do interesse político de A ou de B. Há um sociedade que precisa ser protegida. Se qualquer sigilo foi quebrado por uma ação política, isso é de uma gravidade que a Justiça Eleitoral terá de se pronunciar", criticou.

A candidata voltou a cobrar explicações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o caso. "Entre a posição de vítima do governador Serra e a omissão do ministro da Fazenda, há uma sociedade que merece explicações do ministro e uma punição enérgica em relação a esse caso", afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles