sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Serra parte para o ataque em programa de TV


A propaganda eleitoral do candidato do PSDB à presidência José Serra na TV adotou nesta quinta-feira, 2, um tom mais agressivo.

A propaganda começou relembrando dois fatos e os relacionou à campanha atual. O primeiro deles foi quando Fernando Collor, ao disputar a presidência com Lula, utilizou a filha de seu opositor como instrumento de campanha. Logo depois, a peça lembra que Collor está hoje ao lado de Dilma Roussef, candidata do PT à presidência.
O segundo momento relembrado é quando o caseiro Francenildo Santos da Costa teve seu sigilo quebrado em meio ao escândalo do Mensalão.

Após relembrar os episódios com imagens, a propaganda dá espaço para José Serra falar sobre a quebra do sigilo de sua filha, Verônica Serra, pela Receita Federal. Evitando atacar o atual presidente, ele diz que, a mesma ‘baixaria’ que fizeram com Lula e sua filha durante a eleição, agora fazem com ele e sua filha:

“Isso não é política não, é sujeira. Eu jamais aceitaria ser presidente a qualquer preço atingindo o filhos dos outros”, diz o candidato na propaganda.
Ele lembra que ele e sua minha mulher enfrentaram duas ditaduras e diz querer restaurar a democracia no País. E arremata: “Lembra do Francenildo, aquele caseiro de Brasília, que teve o sigilo quebrado? Se continuar assim todos nós seremos Francenildos”.

A partir daí, ele relembra toda a sua trajetória política e projetos, afirmando ser “um governador ficha limpa, com 40 anos de vida pública”. Ele diz, entre suas ações, que “tirou o seguro-desemprego do papel”, e que foi o “ministro do genérico”. Também enfoca a votação que teve em cada eleição mostrando matérias na imprensa.

Ele finaliza a propaganda dizendo que tem mais história, preparo e biografia e já foi “testado nas urnas e aprovado pelo povo”. A peça enfatiza que irá governar para todo o País, mostra eleitores de diversas classes sociais e finaliza com trilha popular.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles