segunda-feira, 26 de julho de 2010

Empregada furtou 180 mil dólares da casa de Eduardo Requião, mas onde ele conseguiu tanto dinheiro?

AEN

Eduardo Requião, ex-superintendente do Porto de Paranaguá, guardava dólares em armário de sua residência

Além de ter sido furtado por uma ex-empregada doméstica, o ex-superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, será investigado por possível crime contra o sistema financeiro. Ele guardava em casa uma grande quantidade de dólares, sendo que US$ 180 mil foram furtados pela ex-empregada ao longo de seis meses, entre janeiro e junho do ano passado, em pequenas quantidades diárias.

Requião só teria percebido o furto ao notar o crescimento do patrimônio da empregada, que havia comprado muitos bens móveis e imóveis. Em 15 de setembro, procurou o Cope. A ex-funcionária confessou o crime, vendeu os bens e devolveu o dinheiro. Agora, responde o processo em liberdade.

Os 180 mil dólares seriam apenas uma parte do dinheiro que o irmão do ex-governador Roberto Requião (PMDB) guardava em casa.

Quando tomou conhecimento do fato, o deputado estadual José Domingos Scarpellini (PSB) pediu providências ao Ministério Público. Ele também deverá solicitar investigação da Polícia Federal e da Receita Federal, já que considera o fato como crime econômico.

"Tinha-se notícia da coleção de dólares que o Eduardo Requião vinha fazendo no Porto de Paranaguá, mas não havia provas", disse o deputado à Rádio CBN Cascavel. "Com essa denúncia (de furto) que o próprio (Eduardo) Requião fez, ficou materializado e evidenciado de que o Eduardo Requião é realmente um colecionador de dólares", atacou.

O deputado também acusou o Cope de prevaricação, ou seja, de deixar de investigar fato ilícito de que tem denúncia. "No dia em que o Eduardo Requião fez a denúncia, ele teria que ter sido preso em flagrante porque confessou crime de evasão de divisas. A autoridade policial prevaricou", afirmou na mesma entrevista.

2 comentários :

Anônimo disse...

ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão.....bota o eduardo na cadeia....

Unknown disse...

Up

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles