quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vargas e Osmar voltam a se bicar

Do blog do Eduardo Schneider

O deputado André Vargas não se conforma com o estilo, que considera “marcha lenta”, do senador pedetista Osmar Dias tomar decisões e fazer política.

Depois de analisar os números do Vox Populi sobre a sucessão no Paraná (Beto Richa 40, Osmar Dias 33 e Orlando Pessuti 10) o petista concluiu que o quadro estaria invertido se o senador pedetista não fosse tão devagar para se decidir.

“Se quiser, Osmar será Governador do Paraná. Gleisi e Requião Senadores”, analisa Vargas em seu twitter.

“Se Osmar já estivesse coligado com PT, PR, PSC e PCdoB já estaria na frente do Beto”, afirma o deputado petista. Ele acredita que só o estilo claudicante de Osmar impediu que ele liderasse a corrida pelo governo do Estado.

“Estamos maduros para decidir. PMDB, PT e PDT. Pelo Paraná”, insiste o deputado tentando quebrar pela insistência o que considera como “marasmo” de Osmar.

A diferença de estilos entre o deputado André Vargas e o senador Osmar Dias pode se tornar um obstáculo difícil de transpor para compor a aliança.

PDT dá o troco
Os partidários do senador Osmar Dias não escondem sua irritação com esse novo surto verborrágico do deputado André Vargas.

Alguns, mais agressivos, recordam que Vargas deveria ser mais prudente ao fazer vaticínios eleitorais sobre os outros, visto que não parece capaz de fazer previsões confiáveis nem sobre o próprio desempenho eleitoral.

Lembram que André Vargas, que agora quer ditar os rumos da sucessão estadual, mal acabou de sair de um vexame inesquecível em Londrina. Em 2008 Vargas disputou a prefeitura da cidade pelo PT e ficou em quinto lugar com 14.506 votos. Uma votação de vereador.

Só para recordar e colocar as coisas em sua devida perspectiva, dizem os pedetistas, basta lembrar que, na última eleição que participou, em 2006, Osmar Dias fez 2.658.132 votos.

Para os pedetistas, antes de fazer prognósticos definitivos sobre a sucessão estadual, seria bastante apropriado que André Vargas fizesse uma avaliação sobre o que deu errado com ele mesmo em Londrina na eleição de 2008.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles